Funcionamento das agências bancárias em razão da antecipação de feriados municipais/estaduais

By 24 de março de 2021 Notícias

A APOST/BR informa que sobre o funcionamento das agências bancárias em razão da antecipação de feriados municipais em algumas localidades, por conta do agravamento da pandemia do COVID-19, algumas agências poderão estar com seu atendimento presencial restrito, mas apesar da eventual restrição de atendimento presencial, os feriados antecipados não serão feriados bancários.

Logo, as obrigações cujas datas de pagamento/repasse estiverem compreendidas em um desses feriados antecipados, terão os seus vencimentos mantidos. Sobre as prestações de contas/DDO e faturas que estiverem com vencimento nesses feriados antecipados, deverão ter seus créditos/pagamentos realizados nos respectivos vencimentos originais, já que não haverá prorrogação de vencimento em função desse motivo.

Da mesma forma, o pagamento das remunerações relativas aos serviços prestados na primeira quinzena de Março/2021, cujos vencimentos estarão eventualmente compreendidos nos feriados antecipados em algumas localidades, também terão seus créditos realizados pelos Correios nas datas previstas em contrato, sem postergação.

Caso permaneçam quaisquer dúvidas a respeito do tema, estas poderão ser esclarecidas por meio de registro de demanda nos canais de atendimento corporativos da ECT. Além disso, a FEBRABAN também publicou um artigo com perguntas e respostas esclarecendo as dúvidas em relação a esses feriados antecipados, clique aqui e saiba mais!